Cursos de MBA na W.P. Carey School of Business



  

W.P. Carey School of Business, da Universidade do Estado do Arizona, nos EUA, oferece um programa de MBA gratuito. As candidaturas podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro de 2018.

Uma das formações mais valorizadas para as empresas no momento de analisar o currículo dos candidatos são os cursos de Master of Business Administration, o MBA, e quando essa especialização ocorre em uma faculdade do exterior, os candidatos dão mais um passo a frente na busca por aquela oportunidade de trabalho. Se você tem o sonho de se formar neste curso, uma grande chance acaba de ser aberta, pois a W.P. Carey School of Business, da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, está disponibilizando bolsas totalmente gratuitas para estudantes de diferentes modalidades.

Informações sobre o programa

Esta iniciativa foi lançada há quase três anos e muitos alunos já conseguiram bolsas de estudo. Aliás, vale ressaltar que a W.P. Carey School of Business foi uma das primeiras instituições educacionais a oferecer este tipo de programa com estas normas. Para a edição de 2018, o programa vai ter a duração de 24 meses. Podem se candidatar pessoas de diferentes áreas de formação, por exemplo, indivíduos que provém do setor financeiro a candidatos que têm como formação primordial a área de tecnologia.

Como se inscrever para este programa de MBA

Para se inscrever, os candidatos precisam acessar o site da W.P. Carey School of Business através do seguinte endereço eletrônico: https://wpcarey.asu.edu/mba-programs/full-time/scholarships. Após isso, é necessário que se faça o preenchimento de uma ficha cadastral com os dados pessoais. Feito essa primeira etapa, o indivíduo vai disponibilizar suas notas em avaliações como o GRE e o GMAT.

Para a próxima etapa, o interessado também vai enviar para a instituição americana os resultados de alguma prova que ateste o seu conhecimento da língua inglesa e também uma carta de recomendação, essas cartas podem ser conseguidas por meio da universidade que o candidato atestou. Ainda é necessário disponibilizar os históricos da graduação contendo as notas finais do candidato em todas as matérias do curso superior. Por fim, todos esses documentos precisam estar escritos em inglês. O interessado tem que pagar uma taxa que custa US$ 90, cerca de R$ 290,00. As inscrições precisam ser realizadas até o dia 6 de fevereiro de 2018.

Critérios de avaliação

As instituições americanas possuem diferentes métodos para avaliar um candidato. As etapas do processo seletivo da W.P. Carey School of Business são apenas divulgadas após o candidato enviar todos os documentos. Entretanto, a instituição americana concede uma espécie de ajuda às pessoas que estão concorrendo. Essa ajuda é uma série de dicas de como melhorar o currículo e a sua carta de recomendação, deixando ambos os documentos mais interessantes aos olhos das pessoas que vão fazer a análise das informações dos candidatos. Essa informação é muito valiosa, e muitos interessados muitas vezes não sabem dessa série de instruções.

Confira agora algumas das dicas da W.P. Carey School of Business:




– faça um resumo das suas principais habilidades e qualificações. Contando um pouco sobre a personalidade, lembre-se de não exagerar e se engrandecer muito.

– conte sobre as suas experiências mais recentes no campo acadêmico e profissional, as suas realizações mais antigas são interessantes também. Mas, as mais novas mostram que você evoluiu, então priorize o que você fez de mais novo.

– ao escrever essas informações as palavras que você tem que ter em mente são: organização e objetividade. Separe os resumos por tópicos, não se alongue nos textos, lembre-se de inserir suas habilidades com formação acadêmica, línguas estrangeiras, domínio em informática, trabalhos voluntários, certificados e nomeações, dentre outros pontos relevantes.

– peça que outras pessoas leiam todos os documentos que você está mandando. Esse passo parece bobo, mas faz toda a diferença. Pois, você escreveu e vai reler muitas vezes. Com isso, vai acabar memorizando e possíveis erros vão passar despercebidos. Por isso, é interessante que outros indivíduos leiam e comentem. Pois, agregando opiniões diferentes os seus documentos têm um resultado final muito melhor.

Para conferir as dicas da W.P. Carey School of Business acesse: https://wpcarey.asu.edu/mba-programs/full-time/scholarships.

Por Isabela Castro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *