Melhores MBAs do Mundo em 2018



  

Confira o ranking das 10 melhores universidades de MBA do mundo para 2018.

Como encontrar um curso de especialização que seja uma referência para o mercado de trabalho? As universidades brasileiras possuem cursos que promovam rapidamente o aluno recém-formado para o emprego da área que estudou?

Qual é a porcentagem de alunos que conseguem empregar em pouco tempo pós-formação? Qual é o tempo médio? E a média salarial é compatível com o conhecimento adquirido para começar a colocar em prática tudo que aprendeu?

Estas e outras dúvidas aparecem para pessoas que desejam elevar seu nível profissional, encontrar o trabalho dos seus sonhos ou compatível com o que aprendeu na universidade no curso de especialização.

No entanto, existem muitas instituições de ensino no Brasil que são referências internacionais, inclusive promovem até parcerias de intercâmbio entre universidades estrangeiras. Mas essas parcerias são o suficiente para se colocar no mercado rapidamente?

Neste artigo vamos trazer para você uma lista com as melhores universidades de MBA do mundo classificadas no ano de 2018. Caso você tenha interesse em ingressar em instituições de ensino fora do país, continue lendo este texto e entenda quais são os requisitos que ranqueiam as melhores para que você faça uma boa seleção na hora de escolher em qual deseja estudar.

Melhor do Mundo

A instituição que oferece o melhor curso de MBA do mundo está localizada nos Estados Unidos e você já deve saber qual é, se você não sabe, a Universidade de Harvard está no topo da lista e ocupa a 1ª posição no ranking, segundo a QS Ranking, responsável por ranquear as universidades e cursos MBA’s do mundo em geral.

Este ranking é feito anualmente e existem alguns critérios para que isso seja feito e determinar o posicionamento de cada instituição. Para você que tem interesse em ingressar em uma Universidade fora do país é interessante você saber quais são esses critérios e também adotar para sua seleção, inclusive, acompanhar anualmente a lista da QS Ranking de Universidades e Cursos.

Os 5 critérios

A QS Ranking utiliza 5 critérios básicos para determinar o posicionamento das melhores Universidades do mundo, veja quais são:

1. Reputação Acadêmica;

2. Reputação junto às empresas ou empregadores;

3. Proporção pelo número de alunos e professores;

4. Citações feitas por docentes;




5. Proporção de alunos e professores estrangeiros vindos do exterior.

Qualificação para o currículo

Aqueles que buscam encontrar o melhor curso MBA do mundo deve prestar atenção em outras publicações da QS que são divulgados anualmente, porém, existem outras fontes de informação que também prestam este serviço para alunos e professores que desejam melhorar sua qualificação para o currículo.

As outras fontes são tão importantes quanto as publicações da QS, tais como: The Economist, Financial Times, Forbes entre outros. O profissional que deseja elevar seu nível de qualificação tem que estar atento a todas as informações possíveis, pois de acordo com o mercado, variam constantemente.

Selecione as 10 melhores

Antes de escolher realmente qual MBA fazer e qual instituição ingressar, é preciso realmente fazer uma varredura interna nos sites das instituições e de acordo com os 5 critérios apresentados acima determinar qual é a mais interessante para você.

Para identificar qual é o melhor curso de MBA é preciso saber quais são as melhores instituições de ensino do mundo e para ajudar você nesta tarefa listamos as 10 melhores do mundo e a melhor do Brasil atualmente na lista das melhores Universidades da América Latina.

Na sequência das universidades estão: na primeira posição a Universidade de Harvard em Boston, nos Estados Unidos, seguida por INSEAD em Fountainebleau, na França, HEC Paris em Jouy en Rosas na França.

Nos Estados Unidos estão as melhores ocupando a primeira, quarta, sexta, sétima e oitava posições e são elas: Stanford, Penn (Wharton), MIT no Cambridge e Columbia em Nova York.

Em Londres, a Universidade London Business School ocupa a quinta posição do ranking e Oxford a nona. Fechando a lista, a Espanha apresenta a IE Business School em Madrid.

No Brasil, a FIA Business School em São Paulo ocupa a 9ª colocação no ranking das melhores da América Latina, ou seja, uma das Top 10 da América.

Resumo da lista

Se você quer encontrar a melhor instituição para fazer seu MBA vai ter que garimpar pelas Universidades desta lista, conversar com quem conhece alguma ou já fez algum curso, participar de fóruns e identificar os critérios.

E, além disso, se quiser realmente se aprofundar no assunto, identifique qual é a que oferece o maior índice de contratação logo nos 3 primeiros meses pós-conclusão de curso, ou seja, é preciso reunir um conjunto de informações importantes antes de tomar a decisão que vai determinar o futuro da sua carreira profissional.

Por Marcio Ferraz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *